Rendimento Estudantil. Dicas Importantes!

Estudar é uma atividade que requer muita concentração, disciplina, dedicação, força de vontade, etc. Além disso os estudos é uma ferramente que deve ser desenvolvida e praticada desde a infância uma vez que será usada em toda vida ulterior de qualquer pessoa seja ela estudante ou não.

Outrossim, em especialmente para os concurseiros o estudo deve ser um hábito na vida destes de modo que faça parte do dia a dia nem que seja pelo menos um hora por dia.

O primeiro passo para começar a estudar obter rendimentos e mais tarde ser aprovado é indubitavelmente criar uma rotina de estudo. Uma boa organização e disciplina como citado mais acima são obrigatoriedades para quem quer ter sucesso no caminho que esta trilhando.

Ao criar uma rotina passe para o papel, ou seja, monte um calendário de segunda a segunda e coloque todas suas tarefas do dia, mas sempre dando prioridade ao seus estudos, certamente este é sua prioridade no momento mas o mais importante que montar um cronograma bonito é manter à risca.

PRIORIDADE:

De ênfase nas matérias que tem mais dificuldade é claro que sempre levando em consideração o edital para qual está se dedicando, por exemplo: Se tem dificuldade em Matemática e em Língua Portuguesa trabalhe nessas matérias todo dia de forma intercalada.

Se possível estude duas matérias por dia nem que seja uma hora para cada, faça isso ainda que seja difícil dependendo da sua disponibilidade. Lembre-se nada na vida vem fácil e nos momentos de estudos pense só em uma coisa a vida que leva hoje e o que poderá proporcionar aos seus hoje e futuramente após a nomeação, isso com certeza irá dar um gás.

AUMENTO DE CONCENTRAÇÃO:

Nosso cérebro é um músculo assim como o bíceps, tríceps, entre outras parte do corpo, se não treina-los nunca terá a chance de vê-los definidos, grandes. Com a nossa memória funciona da mesma forma se não houver treinamento não haverá resultados, isto é, sem estudos sem informações consequentemente sem resultados. Então dedique aquele tempo para a sua preparação, treine todo dia e verá o resultado após alguns meses de dedicação. Importante salientar, tente estudar em um horário específico pois o cérebro estará condicionado para aquele momentos podendo aumentar a taxa de concentração.

MONTAR CADERNO:

Montar o caderno é extremamente importante de tal sorte que faça de uma forma eficiente para que na hora da revisão procure colorir os títulos as palavras mais importantes. Trabalhe muito com mapas mentais esquemas pois isso ajudará a melhor absorvição daquilo que está sendo estudado. No momento da escrita, assista vídeo aulas com bastante atenção, entenda o que o professor está ensinando e transcreva para o caderno com suas próprias palavras ao passo que no momento da revisão obtenha uma melhor analise do tópico estudado.

Organize o material de estudo, nada de escrever tudo junto isso gera confusão. Trabalhe a estética do caderno isso gerará uma sensação de bem estar de tal sorte que terá gosto pelo o que está fazendo.

REVISÃO DO CONTEÚDO (EVITE O ESQUECIMENTO):

Revisar o conteúdo é tão importante quanto montar um caderno e muitas pessoas deixam isso para depois por falta de tempo ou até mesmo por hábito de apenas ingerir informação e não repassa-las. O motivo de revisar a matéria é aparar as arestas retocar o que estava faltando. Revise o material por tópicos leia o caderno releia se necessário, ao finalizar o conteúdo abordado no momento tente fazer breves reflexões do assunto. Em outras palavras, se o assunto for Direito Penal (conceito de crime) pare e pense o porque crime é constituído de Fato típico, antijurídico e culpável, monte métodos MNEMÔNICOS ao longo da revisão, com isso percebe-se que o CRIME pode ser considerado FAC.

UTILIZAÇÃO DE MATERIAL IMPRESSO (REESCRITA DO QUE APRENDEU):

A tecnologia pode ajudar e muito, sem dúvidas é uma ferramenta “bem vinda” em pleno século XXI, contudo,entretanto, pode ser o vilão do seu rendimento, “um professor de psicologia da Universidade de Leicester, na Inglaterra, descobriu que os alunos precisam de mais repetição para aprender quando leem na tela do computador em comparação a quando consultam apenas material impresso”.

De tudo o que foi revisado é sempre bom passar para um papel montando estratégias de estudo que poderá ser usado futuramente numa revisão de véspera, escrever ajuda a manter a concentração e a fixação do conteúdo.

ESTUDAR QUANDO ESTIVER DE SACO CHEIO:

Não se engane estudar por obrigação não é a melhor solução, estude por prazer faça daquele momento inconveniente um prazer. Assistir um vídeo motivacional em boa parte dos casos ajuda a trocar de vibe, caso persista o desânimo ou a inquietação pare pense um pouco. De uma volta rápida mas volte aos estudos, não quebre a rotina isso gerará matéria acumulada e peso na consciência.

ATIVIDADE FÍSICA:

Não é novidade par ninguém que atividade física só tem benefícios, inquestionavelmente fará toda diferença no momento dos estudos. Ocorre que toda pessoa deve e tem sua válvula de escape, parecido com panela de pressão, isso significa dizer que a energia acumulada o stress terá que ser gasto de alguma forma, especialmente para os concurseiros das carreiras policiais devem visar o famoso TAF então a atividade física realizada precocemente é de extrema importância para o candidato.

NÃO CONTE A NINGUÉM O QUE ESTA FAZENDO:

Contar o seus objetivos para alguém nunca foi recomendado, as pessoas querem o bem do próximo, mas NUNCA melhor do que elas próprias. Cachorro que muito late não morde e por ai vai. Todo resultado demanda tempo e não será diferente seja qual for a pessoa, a partir do momento que alguém sabe dos planos alheios sempre há uma carga negativa em cima, ou porque é muito difícil, pouca vaga, ganha pouco, demandará meses até mesmo anos de estudo… blá, blá, blá.

Intensifique seus estudos com quem mais aprova em concurso público: http://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5547988131174

FONTES: https://blog.enem.com.br/rotina-de-estudo-na-sua-preparacao/ https://guiadoestudante.abril.com.br/estudo/10-dicas-para-melhorar-seus-estudos/

 

 

 

Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *