Concurso PM TO nomeia comissão para novo certame

Comissão será presidida pelo Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça

O Concurso PM TO (Polícia Civil do Tocantins) nomeou os integrantes da comissão que irá organizar o novo concurso para oficiais e soldados da PM. A nomeação se deu por publicação no Diário Oficial na sexta-feira (13).

Segundo o governador Mauro Carlesse, o concurso irá ofertar 1.000 vagas para o cargo de Soldado, de nível médio. O novo edital foi anunciado pela corporação em outubro, após a anulação do último certame por descoberta de fraudes no momento da realização das provas.

 

“Nossa Polícia é agora muito mais forte, cada vez mais firme e decidida. Agradeço à PM pela confiança, dedicação e por tudo que têm feito. Vamos a cada dia melhorar mais, para dar as condições necessárias aos policiais militares, aos policiais civis, aos bombeiros e a todos que fazem parte da segurança que cuida do nosso Estado. Vamos fazer esse concurso que vai trazer mais mil policiais militares. Ainda é pouco, mas é o início de uma mudança muito grande”, disse o governador.

 

Segundo a portaria com a nomeação, a nova comissão será presidida pelo coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça. Na equipe estão o coronel Dosautomista Honorato de Melo, as tenentes-coronel Lorena Afonso Cavalcante Fernandes, Valéria Rosano Bento Gaali e Alessandra Lúcia Batista de Lima e o capitão Kelson Silva de Castro.

A portaria já está em vigor, mas não há data para a publicação do edital. O Estado ainda tenta conseguir na Justiça acesso aos dados dos inscritos no concurso anterior para devolver as taxas pagas. As informações estão com o Instituto AOCP, que organizou a prova.

 

Leia também:

PC DF: Nomeação além do cadastro de reserva

Concurso PM SC – Deputados cobram nomeação dos aprovados

Concurso PM TO 2018: Etapas

  • 1ª etapa – ELIMINATÓRIA/ CLASSIFICATÓRIA – Prova Escrita Objetiva de Múltipla Escolha e Dissertativa;
  • 2ª etapa – ELIMINATÓRIA – Exame de Capacidade Física;
  • 3ª etapa – ELIMINATÓRIA – consistirá na realização de Avaliação Psicológica;
  • 4ª etapa – ELIMINATÓRIA – Avaliação Médica e Odontológica;
  • 5ª etapa – ELIMINATÓRIA – Investigação Social.

Concurso PM TO: Informações do concurso

    • Concurso: Polícia Militar do Tocantins
    • Banca organizadora: A definir
    • Escolaridade: Médio
    • Número de vagas: 1.000
    • Remuneração: R$4.455,46
    • Inscrições: A definir
    • Provas: A definir
    • Situação: PREVISTO

Confira o último edital

Preparação para Carreiras Policiais: Assinatura Policial.

Assinatura policial - Estude para o Concurso PM TO
Confira nossa Assinatura Policial e se prepare para os concursos da Carreira Policial.

Quer iniciar uma preparação de qualidade para esse concurso?

Conheça nossa Assinatura Policial, com ela o aluno tem acesso a todos os cursos onlines policiais, inseridos na nossa plataforma, por um período de 12 meses. São cursos em videoaulas, material de apoio, simulados, sem limite de visualização nas aulas e professores especialistas em aprovação.

Saiba sobre nossos cursos, pelos canais de atendimento: (47) 98813-1174, (47) 99680-4311, (47) 99703-5381 ou (47) 9674-5847.

Visite nosso site, nos siga no Facebook e no Instagram e fique ligado em nosso canal no Youtube para saber tudo sobre os concursos de carreira policial do Brasil.

Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *