Concurso PCDF – MP concede reajuste de 8% no salário dos policiais

Medida Provisória assinada por Jair Bolsonaro garante reajuste aos agentes de Segurança Pública do Distrito Federal.

Concurso PCDF – O governo do Distrito Federal anunciou reajuste imediato nos salários das corporações da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar. O anúncio aconteceu na terça-feira (24) e será pago desde dezembro, em caráter promocional.

Segundo o governador Ibaneis Rocha, a Medida Provisória (MP) assinada pelo presidente Jair Bolsonaro garante aos agentes de Segurança Pública o reajuste de 8%. A MP transfere ao Distrito Federal o poder de administrar o Fundo Constitucional do DF.

 

“É um trabalho que vem sendo feito por várias mãos desde o início do ano, com o apoio do presidente Jair Bolsonaro. Temos que reconhecer isso. Eles não estão sendo privilegiados, estão sendo recompensados pelo serviço que prestam”, pontua o governador Ibaneis Rocha.

Além da MP, o governo pretende apresentar uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que irá transferir os recursos do Fundo para a gestão do DF. Tal medida dará autonomia para gestão das Forças de Segurança Pública e dos recursos destinados pelo Fundo, inclusive no tocante a contratação, concursos públicos e concessão de reajustes.

 

Concurso PCDF – Escrivão 2019

O concurso para Escrivão da PC DF já está com edital aberto. As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 22 de janeiro e 10 de fevereiro pelo site da banca organizadora Cebraspe.

Neste concurso serão oferecidas 300 vagas para Escrivão de Polícia da Carreira de Polícia Civil do Distrito Federal. A remuneração inicial é de R$ 8.698,78 e a prova objetiva está prevista para acontecer no dia 15/03/20.

 

Leia também:

Concurso Escrivão PC DF – Investigações apuram vazamento de edital

PL pode dar direito a cadastro de reserva no concurso Escrivão PC DF

Concurso PCDF – Agente 2020

O concurso Agente PC DF está prestes a ser lançado. Estão autorizadas 1.800 vagas, segundo o secretário de segurança, o edital deve ser divulgado ainda no primeiro semestre de 2020.

Além disso, os concursos da Polícia Militar (PMDF 2018) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF – prorrogado até 2021) estão em andamento pelas demais fases dos certames.

 

SAIBA MAIS SOBRE…

Câmara Legislativa DF aprova cota para hipossuficientes

Preparação para Carreiras Policiais: Assinatura Policial.

Assinatura policial - Estude para o concurso PCDF
Confira nossa Assinatura Policial e se prepare para os concursos da Carreira Policial.

 

Quer iniciar uma preparação de qualidade para esse concurso?

Conheça nossa Assinatura Policial, com ela o aluno tem acesso a todos os cursos onlines policiais, inseridos na nossa plataforma, por um período de 12 meses. São cursos em videoaulas, material de apoio, simulados, sem limite de visualização nas aulas e professores especialistas em aprovação.

Saiba sobre nossos cursos, pelos canais de atendimento: (47) 98813-1174, (47) 99680-4311, (47) 99703-5381 ou (47) 9674-5847.

Visite nosso site, nos siga no Facebook e no Instagram e fique ligado em nosso canal no Youtube para saber tudo sobre os concursos de carreira policial do Brasil.

Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter