Concurso PC DF Escrivão – Corporação realiza correção no edital

Candidatos aprovados além das vagas não podem ser eliminados!

Concurso PC DF Escrivão Edital Retificado – Uma nova correção no edital garante que os candidatos aprovados além das vagas não sejam eliminados do certame. A alteração busca atender a Lei 6.488/2020, sancionada pelo governador Ibaneis Rocha.

Conforme decisão proferida pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), a corporação excluiu o item 19.1.5 do edital, que tratava da eliminação dos candidatos. Outra alteração trata da inclusão do cronograma de nomeações do cargo.

Confira a publicação feita no Diário Oficial do Distrito Federal:

Concurso PC DF Escrivão Edital Retificado

 

Item 19.1.5 – o que versa:

19.1.5 Os candidatos que não forem convocados para a matrícula no CFP, na forma dos subitens 19.1.2 ou 19.1.4 deste edital, estarão automaticamente eliminados e não terão classificação alguma no concurso. 19.1.6 Os candidatos convocados para a matrícula no CFP deverão enviar, em prazo a ser definido no edital da referida fase, currículo lattes.

Ou seja, os candidatos aprovados no concurso PC DF Escrivão que se encontrarem fora do número de vagas não poderão ser excluídos do certame.

 

Concurso PC DF Escrivão Edital Retificado – SITUAÇÃO ATUAL

O concurso PC DF Escrivão teve seu edital publicado no dia 03 de dezembro de 2019. O certame oferta 300 vagas, tem como banca organizadora o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção – Cebraspe e registrou 52.636 candidatos inscritos.

 

Leia também:

Concurso Escrivão PC DF – Edital retificado!

Concurso PC DF Agente – Banca em definição

A prova está prevista para o dia 15 de março e será composta por 50 questões de conhecimentos básicos e outras 70 de conhecimentos específicos. Já a prova discursiva será composta por uma redação de até 30 linhas, valendo 30 pontos.

Concurso PC DF Escrivão Edital Retificado – Confira as Etapas

O concurso para Escrivão da Polícia Civil do Distrito Federal será composto por duas etapas. A primeira etapa contará com sete fases: Provas Objetivas; Prova Discursiva; Prova Prática de Digitação; Exames Biométricos e Avaliação Médica; Prova de Capacidade Física; Avaliação Psicológica; Sindicância de Vida Pregressa e Investigação Social. A segunda etapa consistirá de curso de formação profissional, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe.

PROVAS OBJETIVAS

As provas objetivas são de caráter eliminatório e classificatório, sendo dividas entre conhecimentos básicos e específicos. O conteúdo programático é composto pelas seguintes matérias:

  • Língua Portuguesa;
  • Língua Inglesa;
  • Conhecimentos sobre o Distrito Federal;
  • Legislação;
  • Atualidades (somente para a prova discursiva) ;
  • Noções de Direito Constitucional;
  • Noções de Direito Penal;
  • Noções de Direito Processual Penal;
  • Noções de Direitos Humanos;
  • Informática;
  • Matemática e Raciocínio Lógico.

 

PROVA DISCURSIVA

A prova discursiva, também de caráter eliminatório e classificatório, valerá 30,00 pontos e consistirá da redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, a respeito de temas da atualidade. Além disso, a prova discursiva será submetida a duas avaliações: uma avaliação de conteúdo (conhecimento do tema) e uma avaliação do domínio da modalidade escrita da Língua Portuguesa.

PROVA DE DIGITAÇÃO

Serão convocados para a prova prática de digitação todos os candidatos aprovados na prova discursiva. A prova prática terá a duração de 10 minutos, valerá 10,00 pontos. Será aprovado o candidato que obtiver pelo menos 6,00 pontos. A avaliação consistirá da digitação de um texto predefinido de, aproximadamente, dois mil caracteres, em computador compatível com IBM/PC. O candidato deverá estar apto a digitar em qualquer tipo de teclado.

 

SAIBA MAIS SOBRE…

Concurso PCDF Escrivão – Nomeação além do cadastro de reserva: lei sancionada!

Concurso PCDF – MP concede reajuste de 8% no salário dos policiais

 

PROVA DE CAPACIDADE FÍSICA

A prova de capacidade física é de caráter eliminatório e visa avaliar a capacidade do candidato para suportar, física e organicamente, as exigências do CFP e para desempenhar as tarefas típicas da categoria funcional.

Cada teste físico valerá até 100 pontos, devendo o candidato atingir um aproveitamento mínimo de 50% da pontuação em cada teste e pelo menos 60% de aproveitamento total para ser aprovado. Os exames consistem em:

  • Teste de barra (dinâmico para homens/estático para mulheres);
  • Teste de flexão abdominal;
  • Teste de meio-sugado;
  • Teste de corrida de 12 minutos.

 

Concurso PC DF Escrivão Edital Retificado – Resumo do Concurso

Concurso: Polícia Civil do Distrito Federal – PC DF
Banca organizadora: Cebraspe
Cargos: Escrivão
Escolaridade: Nível superior
Remuneração: R$ 8.698,78
Número de vagas: 300
Acesse AQUI o edital

 

SAIBA TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE OS CONCURSOS DA PC DF

Preparação para Carreiras Policiais: Assinatura Policial.

Assinatura policial - Estude para o Concurso PC DF
Confira nossa Assinatura Policial e se prepare para os concursos da Carreira Policial.

 

Quer iniciar uma preparação de qualidade para esse concurso?

Conheça nossa Assinatura Policial, com ela o aluno tem acesso a todos os cursos onlines para as carreiras policiais, inseridos na nossa plataforma, por um período de 12 meses. São cursos em videoaulas, material de apoio, simulados, sem limite de visualização nas aulas e professores especialistas em aprovação.

Saiba mais sobre nossos cursos pelos canais de atendimento: (47) 98813-1174, (47) 99680-4311, (47) 99703-5381 ou (47) 9674-5847.

Visite nosso site, nos siga no Facebook e no Instagram e fique ligado em nosso canal no Youtube para saber tudo sobre os concursos de carreira policial do Brasil.

Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *