Mais de mil vagas abertas para o concurso da Polícia Penal DF


                                                   

Foi publicado nesta quinta-feira (10), o edital do concurso da Polícia Penal DF (Polícia Penal do Distrito Federal) com a oferta de 400 vagas imediatas e 779 para cadastro reserva, com o salário inicial de R$ 5.445,00.

As vagas são para candidatos de nível superior em qualquer área de formação, divididas em ampla concorrência, PcD, negros e hipossuficientes.

A banca examinadora é o Instituto AOCP e as inscrições para o certame vão até às 23h59min do dia 11 de abril de 2022., por meio do endereço eletrônico https://institutoaocp.org.br/concursos.jsp. A taxa de inscrição é R$ 175,00.

A prova objetiva está prevista para o dia 12 de junho, cidade de Brasília-DF (RA-I), podendo ser aplicada também em outras regiões administrativas do Distrito Federal, caso o número de inscritos exceda a capacidade de alocação do Plano Piloto.

O concurso PP DF terá 5 fases: provas objetivas, teste de aptidão física, teste de avaliação psicológica, sindicância da vida pregressa e curso de formação profissional. 

                                                      

Na prova objetiva serão cobrados os seguintes conteúdos: Língua Portuguesa e Redação Oficial, Noções de História e Geografia do DF, Noções de Informática, Noções de Raciocínio Lógico, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Noções de Administração Financeira e Orçamentária, Direito Penal e Processual Penal, Direito Penitenciário e Criminologia, Direitos Humanos, Legislação Aplicada aos Servidores do DF e Legislação Especial. Não perca. Nesta sexta-feira, dia 11 de março, live com análise completa do edital da PPDF.

Será eliminado na prova objetiva e no concurso público o candidato que obtiver nota inferior a 20.00 pontos na soma dos cadernos de conhecimentos básicos; obtiver nota inferior a 40.00 pontos no caderno de Conhecimentos Específicos e obtiver nota inferior a 50% na soma de todos os cadernos.

O Teste de Aptidão Física (TAF) exigirá Teste Dinâmico de Barra Fixa, Teste Estático de Barra Fixa, Impulsão Horizontal; Flexão de Braço com o Apoio e Flexão Abdominal. 





 

Comentários

Postagens mais visitadas