CONCURSO PRF: O Futuro da PRF

Qual o futuro da PRF? Qual a previsão do  próximo concurso da PRF? Haverá criação de um novo cargo? Confira!


 Assim como em 2018 , o professor Bandeira acertou sobre as questões de Legislação de Trânsito do certame da Polícia Rodoviária Federal que ocorreu em 2019. Ele traz informações importantes sobre restruturação da PRF e as mudanças do próximo certame, que provavelmente ocorrerá em 2023/2024.

A segunda turma do CFP (curso de formação policial) com os alunos aprovados no concurso da PRF de 2021, deve ocorrer entre fevereiro e março, a priori com 1.500 alunos confirmados e duração de 3 meses de treinamento. Bandeira torce para que todos os 2.200 alunos sejam chamados e desta maneira agilizando o processo de treinamento e colocando mais policiais em  atividade no meio do ano de 2022.

 

Concurso: PRF: Qual é a reestruturação da polícia rodoviária federal?

O primeiro ponto da reestruturação é a criação de (a cerca) 4 mil novos cargos. Atualmente são 14 mil cargos que passarão para 18 mil cargos. Todos os cargos serão preenchidos por meio de concursos públicos.

O segundo ponto é o AUMENTO SALARIAL: os novos salários não serão divulgados, não é o objetivo desta postagem, pois quem busca ser policial é pela vocação e não pelo salário.

OBS: Fiquem atentos as tabelas com salários que são compartilhadas no grupo de whatsapp, geralmente são fake News, cuidado!

 

Concurso PRF: Qual será a data para o próximo concurso da PRF?

Se tudo ocorrer como o planejado, provavelmente teremos o edital no 2º semestre de 2023 com provas marcadas até abril de 2024. Para quem acompanhou o concurso do edital de 2021, o período de tempo entre inscrições abertas e data de prova foi muito curto, principalmente para um concurso de nível nacional com 1.500 vagas.

Para as provas objetivas, um peso maior para física, 10 questões com nível de dificuldade hard, Devido a atualização de LEI 14.229/2021.

Outro quesito a prova de direção veicular como fase de concurso e 30 questões de Legislação de Trânsito (CTB e Resoluções), podendo ser as que já caíram e as novas adaptações.

 

E as mudanças do Curso de Formação Policial?

O curso de formação policial passará de 3 meses para aproximadamente um ano (período de duração máximo). O motivo é que o policial sairá pós-graduado em perícia de acidente em trânsito.


Todas as informações do texto acima são previsões baseadas em estudos pelo Ronaldo Bandeira.
Confira no nosso canal do youtube!


Comentários

Postagens mais visitadas