CONCURSO DA PF: saiba porque é importante se preparar com antecedência

Em dezembro, cerca de 650 alunos concluíram o curso de Formação Profissional no cargo de Agente de Polícia Federal, do certamente realizado o ano passado. Segundo o cronograma atual da instituição, a expectativa é que ocorra até o fim de 2022, a formação dos aprovados para os cargos de delegado, escrivão, papiloscopista e outra turma de agentes.

A expectativa de quem não foi aprovado no último concurso da PF ou para quem está iniciando a preparação, é saber quando sairá um novo edital da PF?

Em média, os concursos da Polícia Federal, ocorrem a cada 3 anos. Vale destacar ainda, que um novo concurso só é aberto quando encerrado totalmente o anterior.

Considerando esses fatores, um novo concurso da Polícia Federal pode ocorrer entre 2023 e 2024.

Com o ingresso dos novos concursados, certamente muitos policiais da ativa que já estão com idade avançada vão requerer as suas aposentadorias e deixarão a corporação nos próximos meses, ampliando assim o número de cargos vagos e reforçando a necessidade de abertura de novo concurso e mais vagas para o próximo certamente da PF.

A recomendação de professores da RB Carreiras Policiais é para que os interessados já iniciem os estudos o quanto antes. Afinal, estudar para concursos públicos, em especial os de grande porte como o da PF, precisa de um planejamento de médio a longo prazo.

Se preparar para um concurso público é uma tarefa árdua. Portanto, analise sua vocação com cautela.

Uma vez decidido, definida a sua tática de estudos e opte por um curso atualizado, com metodologia desenvolvida para potencializar a aprendizagem, material completo e simulados direcionados. Também organize seu método e qualidade das horas de estudo.

Dê preferência a materiais ofertados por empresas consolidadas e que possuem tradição de aprovação, como a RB.

Estude a Legislação Especial. Está entre os temas de maior recorrência nas provas da Polícia Federal e muitas vezes é esquecida pelos candidatos. Também foque nas disciplinas em que possui maior dificuldade, não deixe de lado nenhuma matéria. Reserve os momentos mais tranquilos para aprofundar conhecimento onde tem mais dificuldade; realize simulados.

O exame de capacidade física é uma etapa que acaba eliminando muitos candidatos com excelente preparo de conteúdo mas sem nenhum preparo físico.

 

Durante a preparação é preciso ter uma visão ampla e planejar todas as etapas do certame. De modo geral, a prova de aptidão física é composta por teste em barra fixa, teste de impulsão horizontal, teste de natação (50 metros) e teste de corrida de 12 minutos.

Ou seja, o candidato precisa ter desempenho físico de alto rendimento. Para isso, comece a treinar todas as modalidades da prova, intercalando os dias de treinamento.

 Então, não perca mais tempo. Vamos começar a estudar agora?

️ Participe da nossa imersão gratuita para PRF e PF. SEMANA DA OPERAÇÃO FEDERAL.

Faça sua inscrição no formulário anexo nesse texto. 
A revolução dos estudos para PRF e PF começou! Vai ficar de fora dessa oportunidade?




Comentários

Postagens mais visitadas